Fortes chuvas alteram programação da seleção brasileira na África do Sul

Para evitar estragar o gramado, Fifa cancela treino de reconhecimento do campo e Brasil volta a treinar no estádio Seisa Ramabodu

Chuvas deixaram lama em volta do gramado

A chuva constante que caiu neste sábado em Bloemfontein, na África do Sul, alteraram a programação da seleção brasileira. Para evitar estragar o gramado do jogo de estréia do Brasil, contra o Egito, nesta segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), no Estádio Free State, a Fifa decidiu trocar o local do treinamento da equipe neste domingo.

Como a situação do gramado que o Brasil jogará já não é muito boa, a delegação brasileira optou por não fazer o tradicional reconhecimento do campo antes da partida. Por isso, a seleção voltará a treinar no mesmo local dos últimos dois dias, no estádio Seisa Ramabodu, às 17h30m. Porém, as entrevistas coletivas do técnico Dunga e dos jogadores serão realizadas mais cedo, em horário a ser definido, no mesmo estádio que abrigará o jogo, o Free State, como obriga a FIFA.

A seleção do Egito também não treinará no estádio Free State.

- Não estamos desapontados, é a natureza. Choveu, o campo está molhado.
Foram as circunstâncias. O Brasil também não vai treinar. Depois da entrevista queremos que o time vá ao campo pelo menos para ver onde jogarão, conhecer o estádio - afirmou o treinador da seleção africana, Hassan Shehata.

BLOG MEMÓRIA E.C.: conheça a história do aperitivo do Mundial

BRASIL MUNDIAL F.C.: enviado especial mostra curiosidades da África do Sul

Transmissão ao vivo no GLOBOESPORTE.COM

Quem quiser acompanhar a seleção brasileira na Copa das Confederações poderá assistir aos jogos no GLOBOESPORTE.COM. Além do tradicional Tempo Real (com vídeos dos melhores lances), o site vai transmitir ao vivo as partidas na íntegra, com narrações e comentários das equipes que a TV Globo e o SporTV enviaram para a África do Sul.