Aeronáutica localiza mais destroços de avião no Atlântico; veja imagens das buscas
A Aeronáutica informou na manhã desta quarta-feira ter localizado mais destroços na área de buscas ao Airbus da Air France que fazia o voo 447 e desapareceu no Atlântico no último domingo (31), quando seguia do Rio para Paris.
O avião transportava 228 pessoas --12 tripulantes e 216 passageiros de 32 países, entre eles 58 brasileiros, segundo a empresa aérea.
Entre os objetos localizados na madrugada desta quarta está uma peça de
Destroços
As peças localizadas no oceano serão analisadas em busca de um código de série para saber se são do Airbus que fazia o voo AF 447.
É a segunda vez que as equipes encontram destroços. Na terça-feira (2) foram localizados poltrona, boia de cor laranja, tambor, querosene e óleo --o material foi avistado em coordenadas geográficas que foram marcadas e indicaram que elas estavam a
Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.
Buscas
No total, 11 aeronaves estão mobilizadas na Base Aérea de Natal e em Fernando de Noronha para o trabalho de busca.
Ainda segundo a FAB, outros cinco aviões militares decolaram de Natal (RN) com destino à área de buscas. Trata-se de três C-130 Hércules da FAB, um P-3 Orion da Força Aérea dos Estados Unidos e um Falcon 50 da França. As aeronaves irão percorrer os pontos identificados pela R-99.
Paralelo ao trabalho aéreo, a Marinha brasileira deslocou três navios para auxiliar as buscas no local onde foram encontrados os destroços que podem ser do Airbus. Segundo informações da Marinha, os navios partiram de Natal (RN), Maceió (AL) e Salvador (BA) e devem chegar ao local --a cerca de
Comentários: