Dunga espera 'jogo pegado' no Uruguai

Treinador diz que gostaria de ter tido mais tempo para trabalhar

A seleção brasileira encara o Uruguai, neste sábado, pelas eliminatórias da Copa de 2010 e, segundo espera o treinador Dunga, a partida não será nada fácil. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (assista à íntegra ao lado), antes da viagem a Montevidéu, o treinador previu um jogo de muita marcação contra a Celeste.

- Quem joga em casa normalmente é mais ofensivo. O jogo vai ser difícil, de pegada, de marcação, de velocidade, como é sempre - disse o treinador.

Perguntado sobre os destaques individuais do adversário, Dunga preferiu ressaltar o sentido coletivo do rival.

- Não posso me preocupar só com um jogador, tenho de me preocupar como um todo. O Uruguai tem uma seleção que joga compacta, que tem velocidade, todos participam do jogo na parte defesiva e na ofensiva. É normal a gente se preocupar com os atacantes, que são aqueles que desequilibram e fazem os gols. Mas também temos que nos preocupar com meio-campo e a defesa, essa forma compacta de eles jogarem. Temos de buscar uma forma de surpreendê-los - acrescentou.

Sobre a preparação para a partida, Dunga disse ter feito tudo o que estava planejado. Mas não escondeu que gostaria de ter tido mais tempo para treinar.

- Dentro do que poderíamos fazer, tudo foi feito. Querer mais, todos nos queríamos. Mas dentro do possivel fizemos o que deu - finalizou.