Fotógrafo diz ter foto do premiê italiano se "casando" com jovem

O fotógrafo Antonello Zappadu, autor das imagens do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, cercado por jovens em sua mansão na Sardenha, assegurou, em entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal "La Repubblica", que as fotos que foram confiscadas pela Justiça não são as únicas que existem. Ele disse que em uma das imagens é possível ver uma cerimônia falsa de casamento de Berlusconi com uma de sua amigas.

"As 700 fotos que confiscaram não são as únicas que fiz. Posso dizer, na verdade, que entre 2006 e o 2009 tirei cinco mil fotografias", afirmou Zappadu.

"Diria que são imagens politicamente embaraçosas. Posso descrever uma, de 2008. É realizado um casamento falso entre Berlusconi e uma menina. Há um ramo de flores e um grupo de meninas em torno deles que aplaude e parece se divertir", acrescentou.

No final de maio, a Justiça confiscou parte do arquivo fotográfico de Zappadu de forma preventiva, por causa de uma denúncia apresentada pelo advogado de Berlusconi, Nicolò Ghedini, por suposta invasão de privacidade e de tentativa de fraude.

Imagens

Parte das fotografias de Zappadu foi publicada no dia 5 de junho pelo jornal espanhol "El País", o que gerou uma grande polêmica, não apenas na Itália.

Reprodução/
Jovens fazem topless ao lado de piscina de mansão de Berlusconi
Jovens fazem topless ao lado de piscina de mansão de Berlusconi

Em algumas das centenas de fotografias feitas por Zappadu na Sardenha é possível ver jovens mulheres e amigos de Berlusconi no aeroporto de Olbia. Eles foram à ilha italiana para comparecer a festas organizadas pelo primeiro-ministro em sua mansão localizada no balneário mediterrâneo.

Também é possível ver claramente Berlusconi nos arredores de sua residência junto com algumas jovens.

Outras fotos mostram momentos em que outras tomam sol fazendo topless junto à piscina. Há uma fotografia que inclusive mostra um homem nu que se dispõe a recolher uma toalha do solo.