O motorista que deixou para viajar nesta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, encontra boas condições de tráfego nas principais estradas de São Paulo.
Por volta das 10h, a Polícia Rodoviária e as concessionárias não registravam pontos de lentidão ou interdições que prejudicassem o trânsito.
Na noite de ontem, a saída do motorista para o feriado prolongado causou congestionamento recorde na cidade de São Paulo e trechos de lentidão em algumas estradas --entre elas no sistema Anchieta-Imigrantes, na rodovia dos Bandeirantes, na Fernão Dias e na Dutra.
Na cidade, o congestionamento atingiu 293 km às 19h. O índice supera em mais de 10% o recorde histórico de 266 km de maio de 2008, quando um caminhão tombou na marginal Tietê e lá ficou por sete horas. Em números absolutos, a marca bateu os recordes tanto do atual quanto do antigo método de medição. Até julho de 2007, quando 556 km eram monitorados, o recorde era de 242 km, em 1996.
Devido ao feriado prolongado, a Secretaria Municipal de Transportes informou que o rodízio de veículos ficará suspenso amanhã na cidade. Com isso, veículos com placas finais 9 e zero poderão circular sem restrições no centro expandido. A restrição no entanto, continuará válida para veículos pesados, assim como a Zona Máxima de Restrição à Circulação de Caminhões.
Comentários: