Pato aposta em sucesso de Taison: 'Vai dar mais do que eu dei para o Inter'

Campeão mundial com o clube em 2006, atacante da seleção brasileira elogia ataque colorado


Pato no treino da seleção em Teresópolis

Alexandre Pato jogou apenas 25 jogos como profissional pelo Internacional e marcou 11 gols, em menos de um ano. Mas a passagem meteórica pelo time principal do Colorado foi marcante, com a conquista do Mundial de Clubes e da Recopa Sul-Americana. Taison chegou à equipe depois, mas já fez 67 partidas e balançou a rede 25 vezes. Para o craque do Milan, o novo prodígio do clube gaúcho tem tudo para dar certo.

- Eu joguei rápido no Inter, fiquei mais na base. Tenho certeza que o Taison vai dar mais do que eu dei para o Inter. Vai ter um futuro brilhante – disse Pato.

Apesar de falar com ar experiente, Alexandre é quatro meses mais novo que Taison. Porém, chegou primeiro ao profissional do Inter e foi negociado com o Milan, em agosto de 2007, por US$ 20 milhões (R$ 38 milhões, atualmente).

O noivo da atriz Sthefany Brito não guarda elogios apenas para Taison no Inter. Para Pato, o ataque do time, que conta ainda com D’Alessandro e Nilmar, é o ponto forte da equipe. O ex-colorado aponta o clube como favorito a mais títulos no ano.

- O ataque é muito forte. Com certeza o Inter vai bem na Copa do Brasil e vai ser campeão - elogiou.

O atacante do Milan está concentrado com a seleção brasileira em Teresópolis para as partidas com Uruguai (no próximo sábado) e Paraguai (dia 10), pelas eliminatórias, e para a Copa das Confederações