A princesa Alix de Ligne, 24, prima do príncipe dom Pedro Luiz de Orleans e Bragança e Ligne, 26, desaparecido desde domingo, quase pegou o voo 447 da Air France. Ela embarcou rumo a Paris horas antes, no voo das 16h40.
Segundo a Associação Causa Imperial, agora Alix passa a ocupar a nona posição na linha de sucessão à Chefia da Casa Imperial do Brasil.
"Os dois viajariam juntos, mas não conseguiram assentos no mesmo voo", disse dom Bertrand de Orleans e Bragança, tio dos dois jovens, à revista "Época".
Nascida em Bruxelas, na Bélgica, Alix é duplamente prima de Pedro. Isso porque, além de filha de Eleonora de Orleans e Bragança, irmã do pai de Pedro, seu pai é o príncipe Michel de Ligne, irmão da mãe de Pedro.
A jovem está entre as cem mais belas mulheres da Europa, segundo seleção de 2006 da revista francesa "Point de Vue".
Dom Antonio de Orleans e Bragança, pai do príncipe Pedro, esteve na missa celebrada ontem no Rio.
Ele afirmou que outro membro da família real já escapou de um acidente aéreo. "Nos anos 1970, dom Eudes [de Orleans e Bragança] sofreu um acidente aéreo quando viajava para as Bahamas, passou dias desaparecido e, quando todo mundo já o considerava morto, ele foi encontrado vivo."
O príncipe desaparecido estava a caminho de Luxemburgo, na Europa, onde trabalha e faz um curso de especialização em economia. Ele vive no país há cerca de três anos, segundo a família. O príncipe é o quarto na linha de sucessão do trono real, caso o Brasil volte a adotar a monarquia --o primeiro é d. Luiz
Comentários: