Presidente da CBF evita polêmica com atacante, mas faz referência ao peso
Ricardo Teixeira quer que Ronaldo volte a jogar como em 2002 para voltar à seleção
Acusado de ter duplo caráter pelo atacante Ronaldo há três semanas, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, alegou não ter tido conhecimento das críticas do jogador. Porém, no lançamento do projeto “Rio capital da Copa 2014”, nesta quinta-feira, no Palácio da Cidade, o dirigente chamou o jogador do Corinthians de “Fofão”, em referência ao seu peso. Teixeira torce que o Fenômeno volte a jogar como em 2002, quando o Brasil conquistou o pentacampeonato mundial para, só assim, voltar à seleção brasileira.
- Eu não vi isso. Eu só torço pelo Fofão - disse, em tom de brincadeira - Quero que ele seja um grande jogador que eu sempre gostaria que ele fosse e continuasse como foi em 2002. Estou esperando ele na seleção, jogando como em 2002.
Não foi a primeira vez que Ronaldo foi chamado de Fofão, personagem ícone dos anos 80, e que fazia parte do programa da TV Globo "Turma do Balão Mágico". O presidente e corintiano Luíz Inácio Lula da Silva já usou a alcunha para se referir carinhosamente ao Fenômeno. Tratamento que melhorou o relacionamento dos dois, abalado na Copa de 2006, quando Lula teceu comentários sobre o peso do atacante. Na ocasião, o jogador rebateu insinuando que o presidente bebia mais do que devia.
Comentários: