Suspeito morre e outro é preso após assalto em casa de bolivianos na zona norte de SP

Um homem morreu durante tiroteio com a polícia na noite de sexta-feira (12) no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo. O homem é suspeito de ter participado de um assalto a casa de uma família boliviana na mesma noite. Outro suspeito foi preso.

Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), policiais militares foram informados, durante um patrulhamento de rotina, por volta das 19h30, sobre o roubo a uma casa na região, praticado por três homens.

Próximo a residência, os PMs encontraram um homem com características semelhantes a um dos assaltantes. De acordo com a SSP, durante a abordagem, o suspeito atirou contra os policiais, dando início a um tiroteio. O suspeito foi baleado e encaminhado ao pronto-socorro Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda na noite de ontem, outra equipe da Polícia Militar, também em patrulhamento, encontrou outro homem que, segundo a SSP, também tinha características semelhantes a de um dos assaltantes, na avenida Casa Verde. O homem foi detido e levado ao 13º DP (Casa Verde).

A SSP informou que as vítimas do assalto identificaram o suspeito como participante do assalto, assim como o suspeito morto durante tiroteio. O terceiro criminoso ainda não foi localizado.