Tráfico de drogas

Fato crescente em Conselheiro Lafaiete


Um grande aumento no tráfico de crak tem sido observado por policiais em Conselheiro Lafaiete. No dia 29maio /2009, por volta das 16h 33 min, militares registraram em boletim de ocorrência (BO-6557), na rua André Luiz, bairro JK, a suspeita de um ponto de venda da droga. Em um bar, foi encontrado atrás de caixas de cervejas, 16 pedras de crack. No local, foi acautelado o menor T.A.A. que estava responsável pelo estabelecimento naquele momento. O adolescente relatou que tomava conta do bar para seu tio.

Na madrugada do dia 01 de Maio/2009, por volta das 00h 52 min, uma equipe da Ronda Tática Metropolitana - ROTAM em patrulhamento pela rua Amintas Junqueira, no mesmo bairro, abordou três homens entrando em uma construção. Os militares constataram que A.S.S de 28 anos e R.P.V (23), teria escondido algo no local. Depois da busca, os militares encontram no interior de uma embalagem, 30 pedras de crack. Com um dos acusados foi apreendido R$ 30,00 (trinta reais) em dinheiro e um aparelho celular da marca Sony Ericson. Os acusados receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos para esclarecimento na delegacia local. Durante depoimento um terceiro indivíduo, relatou que seria usuário de drogas e estava ali para fazer uso do tóxico.


NOTA DA REDAÇÃO: Em respeito à intimidade, honra e dignidade das pessoas, previstas na Constituição Federal, o Jornal www.estadoatual.com.br, não divulga nomes de pessoas acusadas em ocorrências policiais, por serem, tecnicamente, consideradas apenas suspeitas. A título de esclarecimento, nossa redação baseia-se em informações constantes do boletim de ocorrência, num trabalho realizado pela Polícia Militar, logo após o acontecimento. Este boletim é levado à Polícia Civil para apurar os fatos por intermédio do inquérito policial (investigação), que tem como principal característica o sigilo dos trabalhos. Até que o Ministério Público faça a denúncia, na Justiça, todos são considerados suspeitos.