Metrô de São Paulo faz esquema especial no domingo para a Parada Gay

O metrô de São Paulo vai operar com maior número de trens e com esquema especial de segurança neste domingo (14) devido a 13º Parada Gay da cidade. Cerca de 3,5 milhões de pessoas são esperadas para o evento.

De acordo com a assessoria do metrô, a linha 2-Verde --que atende a região da avenida Paulista-- terá a oferta de trens reforçada durante todo o dia. Serão oito trens em circulação pela manhã, 12 no período da tarde e oito à noite, realizando 615 viagens --aumento de 160 voltas em relação a um domingo normal.

Já o número de seguranças será reforçado nas estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, República e Sé. Para a orientação do público, o metrô informou que fixará cartazes nas estações, além de disponibilizar emissão de mensagens sonoras específicas para o evento.

O metrô ainda alerta os usuários que os acesso Ipiranga e Praça da estação Republica estarão fechados durante todo o evento que deve ter início as 12h em frente ao Masp (Museu de Artes de São Paulo), na avenida Paulista, onde acontece a concentração.

O grupo deve seguir pela via até a rua da Consolação, por onde caminha, em seguida, rumo a praça Roosevelt. Os organizadores estimam que a dispersão do grupo deve acontecer por volta das 20h na praça.