A 13º Parada Gay será realizada neste domingo (14), em São Paulo, com a expectativa de reunir 3,5 milhões de pessoas.
Assim como em outros anos, o evento começa na avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo), e segue até a praça Roosevelt. A parada está marcada para começar as 12h e vai contar com 20 trios elétricos.
Confira a ordem dos trios
1- Não homofobia
2- Apoglbt - trio oficial da abertura
3- Ministério do Turismo
4- Disponível.com
5- 155 Hotel
6- Parceria Civil JÁ!
7- UGT (União Geral dos Trabalhadores)
8- Cads/Sepp (Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual e Secretaria de Participação e Parceria do município de São Paulo)
9- Prefeitura São Paulo
10- CRP (Conselho Regional de Psicologia)
11- CUT (Central Única dos Trabalhadores)
12- Seesp (Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo)
13- Apeoesp (Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo)
14- ABCDS - Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual
15- Agência Top
16- Banda Fuxico
17- Salete Campari
18- Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing)
19- São Paulo de Bolso
20- Apoglbt (homenagem)
Metrô
O Metrô de São Paulo vai operar com maior número de trens e com esquema especial de segurança neste domingo por causa da 13º Parada Gay.
De acordo com a assessoria do metrô, a linha 2-Verde --que atende a região da avenida Paulista-- terá a oferta de trens reforçada durante todo o dia. Serão oito trens em circulação pela manhã, 12 no período da tarde e oito à noite, realizando 615 viagens --aumento de 160 voltas em relação a um domingo normal.
Já o número de seguranças será reforçado nas estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp, Consolação, República e Sé. Para a orientação do público, o metrô informou que fixará cartazes nas estações, além de disponibilizar emissão de mensagens sonoras específicas para o evento.
O metrô ainda alerta os usuários que os acessos Ipiranga e praça da estação Republica estarão fechados durante todo o evento.
O grupo deve seguir pela via até a rua da Consolação, por onde caminha, em seguida, rumo a praça Roosevelt. Os organizadores estimam que a dispersão do grupo deve acontecer por volta das 20h, na praça.
Comentários: