Robinho: 'Zidane é Zidane, Kaká é Kaká'

Ex-jogador do Real Madrid, atacante torce para que companheiro de seleção repita história de sucesso do francês, mas sem comparações

Robinho torce pelo sucesso do companheiro de seleção brasileira Kaká no Real Madrid

Robinho sabe bem o que é o Real Madrid. Contratado em 2005 como aposta para ser mais um“galáctico”, o ex-santista foi embora no ano passado atrás da felicidade no Manchester City. Experiente quando o assunto é o clube merengue, o atacante torce pelo sucesso do amigo Kaká e espera que a torcida espanhola entenda que o ex-são-paulino não é uma nova encarnação de Zidane.

Antes mesmo da contratação de Kaká ser oficializada, a imprensa espanhola já comparava o brasileiro ao ídolo francês. Chegaram a levantar a hipótese de o ex-jogador do Milan usar a camisa 5, ideia logo descartada por Kaká. Robinho concorda com o companheiro: o melhor é evitar as comparações.

- Zidane é Zidane, Kaká é Kaká. Espero que Kaká possa fazer uma bela história no Real, assim como fez o Zidane. Florentino (Pérez, novo presidente do clube) é uma pessoa excelente, tivemos uma grande relação. O Real está em boas mãos novamente – disse o Rei das Pedaladas.

Robinho deseja seguir no City

Mesmo com a mudança de diretoria no Real, Robinho afirma que não tem intenção de voltar ao clube. Contratado na primeira gestão de Florentino, o ex-santista defendeu a camisa merengue entre 2005 e 2008. Não conseguiu se firmar como titular e deixou o time para jogar pelo Manchester City. Na primeira temporada inglesa, não conseguiu títulos mas foi o artilheiro da equipe (15 gols).

- Neste momento não penso em voltar. Estou muito feliz no meu clube e quero ficar – afirmou o atacante.

Ele garantiu não ter recebido proposta do Barcelona, como foi especulado pela imprensa espanhola:

- Não estou sabendo de nada, não há nada concreto, só especulações. O Barça é um grande time e qualquer jogador gostaria de jogar lá.