O São Paulo bem que tentou mudar a data ou, ao menos, o horário de seu duelo contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Libertadores. Mas a Conmebol não aceitou o pedido da diretoria são-paulina e manteve o jogo agendado para a próxima quinta, às 22h, no Morumbi.
Em ofício enviado à entidade sul-americana, o clube tricolor reclama de que terá um dia a menos para se preparar para o clássico contra o Corinthians, no domingo, dia 21 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.
O arquirrival entra em campo 24 horas antes dos são-paulinos. Na quarta-feira à noite, a equipe do Parque São Jorge enfrenta o Internacional, no Pacaembu, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil.
O desejo da diretoria são-paulina era o de que o duelo no Morumbi também fosse realizado na quarta-feira. Entretanto a Conmebol adiou em um dia o São Paulo x Cruzeiro. Alegou questões de segurança pública, devido à possibilidade de haver conflito entre torcidas.
Como alternativa, os são-paulinos sugeriram que o jogo fosse realizado na quinta-feira, mas que seu horário fosse antecipado para 19h30, mesmo horário em que o argentino Estudiantes encara o uruguaio Defensor. A Conmebol, porém, não aceitou a proposta, já que tem acordo com a TV para a transmissão das duas partidas.
Até ontem, 14 mil ingressos haviam sido vendidos para o jogo decisivo contra o Cruzeiro. Ao São Paulo basta um triunfo por 1 a 0 diante dos mineiros para avançar para as semifinais da Libertadores. No confronto de ida, no Mineirão, o Cruzeiro venceu por 2 a 1.
Comentários: