Depois da vitória sobre o Paraguai por 2 a 1, nesta quarta-feira, o técnico da seleção, Dunga, comemorou o fato de estar muito perto da classificação para a Copa do Mundo-2010, mas destacou que precisa de mais uma vitória.
O próximo desafio da seleção pelas eliminatórias sul-americanas é contra a Argentina, em setembro.
"O principal objetivo é se classificar para a Copa do Mundo. A Copa das Confederações é boa, mas o importante é se classificar. Precisamos de três pontos para ficarmos seguros", disse Dunga.
As quatro seleções mais bem colocadas nas eliminatórias se classificarão diretamente para o Mundial do ano que vem. A quinta colocada ainda participará de uma repescagem para tentar assegurar a vaga. A distância entre o Brasil e o quinto colocado, o Equador, é de sete pontos. Faltam quatro jogos.
Os jogadores da seleção brasileira ressaltaram a importância da vitória de virada sobre o Paraguai. "Foi um passo muito grande em busca da classificação. Saímos perdendo, mas os torcedores sempre nos incentivaram e conseguimos vencer", disse Kaká.
"O grupo está unido. Quem sabe a classificação já não venha contra a Argentina", falou Luis Fabiano, que não jogou, pois estava suspenso.
Na Copa das Confederações, o time nacional brasileiro estreia contra o Egito na próxima segunda-feira.
Comentários: